Nanotecnologia e Concreto Celular! Térmico, Acústico, Ecológico.

THERMOPORE – Painel Termico e Acústico em Concreto Celular

O painel estrutural THERMOPORE é um novo conceito em material de construção projetado para edificações modernas, residências e edifícios com estrutura de aço e novos edifícios corporativos e residenciais ecológicos, contemplando um conjunto de características, tais como: função anti-sísmica, eficiência energética, à prova de fogo, à prova de umidade, isolante acústico, espessura reduzida, anti-choque, proporciona economia de espaço, à prova de mofo, não degradável e anti-insetos.

Com seu interior preenchido com Concreto Celular ou Concreto Eps com cimento especial, o painel THERMOPORE é leve, com boa preservação da temperatura, isolante acústico, isolamento térmico, à prova de fogo e de longa durabilidade. Também é resistente à degradação, bolor e cupins. Sua estrutura alveolar formada por grânulos distribuídos uniformemente garante alta resistência ao impacto.

thermopore_montagem

O painel THERMOPORE é do tipo sanduíche, composto por um núcleo de concreto celular especial, revestido por duas duas placas de material técnico. As placas externas podem ser de fibrocimento, fibra de vidro com magnésio, gesso acartonado ou metal; proporcionando diversas vantagens, tais como: alta resistência, à prova de fogo, à prova de umidade, anti-choque e livre de poluição. Seu núcleo constituído de concreto celular reduz o peso drasticamente, permitindo que o painel possa formar estruturas multi-arqueadas com elevada resistência à flexão e resistência à compressão.

Seus encaixes macho e fêmea ajudam a construir uma estrutura forte e estável. Sua produção industrializada reduz o período de construção, ampliando a eficiência da instalação. O painel permite que os serviços e instalação de tubulação sejam embutidos durante sua fabricação. Uma vez que o painel é leve e fino, ele reduz significativamente as cargas das fundações, vigas e colunas; contribuindo para a redução do custo da construção e ampliação da área útil. Sua face lisa dispensa qualquer tipo de reboco ou acabamento adicional, reduzindo significativamente o período da construção. O painel THERMOPORE introduz uma nova era campo da construção moderna.


THERMOPORE GLASS 3D

Esta é uma placa especial de concreto celular composta por uma estrutura 3D tecida com fibra de vidro reforçada de resina, então é preenchido com concreto celular especialmente modificado e aditivado. É um material classe A1 de isolamento térmico e isolamento acústico.

Vantagens:

1) 5 vezes mais resistente que os painéis de cimento convencionais (núcleo reforçado com trama 3D em fibra de vidro + resina)
2) 100% à prova de fogo (construído com cimento e fibra de vidro)
3) Peso Ultraleve (concreto espumoso)
4) Pode ser composto com diferentes painéis superficiais
5) Disponível em grandes tamanhos: 2400 x 1200 mm, espessura 20-100 mm
6) Instalação confiável Facilitada.

A densidade pode ter 230-240 kg/m3.

Melhora possíveis problemas do concreto celular espumoso de baixa densidade: baixa resistência, fragilidade, fácil de quebrar; melhorando significativamente a resistência a tração, compressão e flexão.

Com nova fórmula modificada do aditivo espumante, permite que a espuma tenha melhor performance de isolamento térmico e menor absorção de água. É o mais perfeito material de isolamento incombustível classe A1 para construção, com o mesmo tempo de vida da construção.


Eficiência Energética:

Seu núcleo de Concreto Celular ou Concreto Eps forma uma estrutura de favo de mel, que garante um bom desempenho de isolamento térmico com baixa condução de calor; enquanto que a maioria dos outros painéis são de estrutura oca, onde o fluxo de ar acelera a condução de calor, e. portanto, tendo menor desempenho no isolamento térmico que o painel THERMOPORE. Com uma densidade de 750kg/m3, o painel THERMOPORE pesa apenas 1/5 do que outros painéis que possuam o mesmo desempenho, além de contribuir com uma economia de 80% nos custos de transporte.


Resistente ao Fogo:

O painel THERMOPORE possui excelente desempenho de resistência ao fogo. O limite de resistência ao fogo excede 5 horas sob 1000ºC sem a emissão de gases tóxicos. Pode ser aplicado como parede corta-fogo em construções industriais e civis com estruturas de aço ou de concreto, tais como teatros, shoppings, fábricas e armazéns, ou revestimento à prova de fogo para as vigas e colunas da estrutura de aço, ou vedação à prova de fogo para dutos de gás, poço do elevador, etc.


Anti-sísmico:

Como uma peça, o painel THERMOPORE possui uma estrutura sanduíche composto. Sua face de fibrocimento também possui alta resistência e excelente resistência à tração e ao cisalhamento. O painel é pré-fabricado e no meio de painéis estão ligados a conectores. Os encaixes macho-e-fêmea das extremidades são conectados com argamassa polimérica anti-rachadura de alta resistência, tornando seu desempenho anti-choque 1,5 vezes mais forte do que paredes de tijolos comuns. A resistência total pode ser altamente reforçada após a combinação com a fixação da estrutura de ancoragem em aço.

A instalação é de alta eficiência evitando o vazamento e não interferindo no processo de cura das vigas e colunas de concreto. Seu desempenho anti-sísmico torna-se excelente quando aplicado na construção de paredes com altura-extra-alta e grandes vãos.


Peso Reduzido:

O painel THERMOPORE pesa apenas 750kg/m3, em outras palavras, 1m2 de THERMOPORE pesa 1/5 do peso das paredes de tijolos e 1/2 das paredes leves comuns. Com 50, 75 e 100 milímetros de espessura o painel THERMOPORE pode ser usado livremente como separações em pavimentos de construção convencional, sem que nenhum dano seja causado à estrutura. (A capacidade de carga necessária para o piso deve ser superior a 240kg/m2).


Amplia a área útil reduzindo o custo da construção:

Os 75 milímetros de espessura do painel THERMOPORE (sem reboco) é 85 milímetros mais fino do que uma parede de tijolos com 120 milímetros de espessura (160 milímetros de espessura, com revestimento de reboco), cada 11,76 metros lineares de THERMOPORE amplia 1m2 de área útil, significando uma taxa de uso da área total ampliada em cerca de 5%. Por exemplo: numa sala com 100 m2, o uso do THERMOPORE ajudaria a aumentar cerca de 5 m2 de área útil. Então, o uso de paineis THERMOPORE como paredes de separação pode aumentar significamente o valor de uso e criar valor invisível (o painel THERMOPORE de 50 mm é o mais preferido nas lojas e shoppings).

O painel THERMOPORE pesa cerca de 750kg/m3 significando 1/5 do peso das paredes de tijolos convencionais, portanto, reduz significativamente o peso morto do edifício. Usando painéis THERMOPORE, a quantidade de material usado para fundações, vigas e colunas pode ser reduzido drasticamente, e consequentemente reduzir os custos totais da construção.


thermopore-caixa-dagua

À prova d’Água e Umidade:

Suas faces externas em fibrocimento reforçado possuem excelente desempenho à prova d’água, não sofrendo infiltração, mesmo em ambientes altamente úmidos ou de clima úmido. O tanque de água feito de painel THERMOPORE não vaza, não mofa nem trinca. O lado externo não apresenta água condensada. O painel THERMOPORE pode ser aplicado em ambientes úmidos, como cozinhas, banheiros, porões, salas de som e sub-solos para defesas civis.


thermopore-resistencia

Alta Estabilidade e Excelente Desempenho Anti-envelhecimento:

Três camadas do THERMOPORE são feitas de cimento e tem uma excelente estabilidade. A deformação rte é baixa, enquanto que o coeficiente de amolecimento é alto. Também possui boa resistência ácida e alcalina. Atende aos requisitos para o ciclo de vida da construção, uma vez que não ativa halogeneto ou mofo, não trinca, nem sofrem oxidação ou desgaste.


Fácil Fixação:

O painel THERMOPORE pode ser fixado seguramente com cola de construção e argamassa de cimento como paredes internas/externas convencionais. Ladrilhos, mármores e placas de madeira podem ser colados diretamente. Diferentemente das paredes ocas, que não podem ser pregadas ou ter objetos pendurados, o painel THERMOPORE possui resistência superior a 1000 N de força para cada ponto individual de objeto pendurado; pregos ou buchas podem perfurar diretamente o painel para pendurar aparelhos pesados, tais como eletrodomésticos, TVs e ventiladores de cozinha. Canaletas para passagem de fiação e tubulação podem ser cortadas diretamente no painel.


Construção Rápida, Alta Eficiência e Nenhuma Poluição:

Instalação pré-fabricadas aplicada; painel de face lisa dispensando acabamento, não requer andaime para paredes com altura de até 3,2 m; estrutura tipo fina-membrana; baixo volume de transporte; várias vezes mais eficiente do que a construção de paredes convencionais.


Instalação Simples e Obra Limpa:

Trabalhadores sem experiência são capazes de aprender a instalar os painéis dentro de um curto período de treinamento simplificado. As ferramentas de instalação são simples e o comprimento/largura do painel pode ser facilmente ajustada por corte. Os painéis THERMOPORE podem ser facilmente armazenados e simplesmente não têm desperdício. Uma vez que gera pouco entulho de construção, o uso de painéis THERMOPORE ajuda a criar um canteiro de obra limpo.

TAMANHO – (mm) PESO – (kg/m2)
610 x 2440 x 50 45
610 x 2440 x 75 55
610 x 2440 x 100 68
610 x 2440 x 125 80
610 x 2440 x 150 93
ITEM UNIDADE Performance Técnica
125mm 100mm 75mm 50mm
Densidade kg/m2 ≤90 ≤80 ≤70 ≤50
Retração padrão à seco mm/m ≤0.36 ≤0.29 ≤0.33 ≤0.49
Isolamento acústico no ar dB ≥53 ≥50 ≥47 ≥35
Resistência ao impacto Sem transfixação de rachaduras – vezes 10 10 10 5
Resistência a flexão auto-peso da placa – múltiplos (Carga aplicada) ≥7.8 ≥6.0 ≥6.0 ≥6.0
Resistência à suspensão N 1000 1000 1000 1000
Resistência ao fogo H 5.0 4.3 3.0 3.0
Combustibilidade Classe Classe A
Condutividade Térmica w/m2k 1.7 1.7 1.7 1.7
Resitência à Compressão 3.6 4.1 5.1
Umidade % 5.1 5.9 6.0 3.6
Antitóxico Nenhum gás venenoso emanado em alta temperatura
Impermeabilidade à água Á prova d’água

 

A ECOPORE pode lhe fornecer toda a consultoria, treinamento, aditivos, materiais e equipamentos necessários para a fabricação dos painéis ThermoPore.

Existe uma enorme gama de produtos e serviços que podem ser produzidos e oferecidos com a tecnologia de Painéis ECOPORE, sendo que cada um destes possuem necessidades específicas para a linha de produção. Desta maneira, quanto mais detalhes você fornecer sobre o projeto que têm em mente, mais facilmente poderemos apresentar-lhe uma previsão de investimento.