Nanotecnologia e Concreto Celular! Térmico, Acústico, Ecológico.

Minha Casa Minha Vida

Tenologia ECOPORE

Sistema Construtivo ECOPORE em Paredes de Concreto Leve armado moldadas no local.

O Sistema Construtivo ECOPORE, consiste na moldagem de paredes de concreto leve armado (massa específica aproximada entre 1200 a 1800 kg/m3 e resistência característica a compressão, fck, em torno de 8MPa), armado com treliças eletrossoldadas e barras de aço.

Para a moldagem das paredes são utilizadas fôrmas metálicas dimensionadas para cada projeto específico. O processo construtivo permite o controle geométrico das paredes, do cobrimento de armaduras e a obtenção de superfícies para o recebimento do acabamento

O processo de produção caracteriza-se por ciclos sucessivos de montagem e desmontagem das fôrmas para a moldagem no local das paredes de concreto leve armado. A desenforma das paredes ocorre após 12 horas da concretagem, com a verificação da resistência do concreto, mínima de 0,8 MPa.

O sistema prevê o embutimento das instalações hidráulicas e elétricas, sendo a montagem de eletrodutos e caixas de ligação efetuadas antes da concretagem das paredes, além da instalação prévia de gabaritos para definição de vãos de portas e janelas.