A Crescente Popularidade de Edifícios Verdes lidera a mudança para Materiais de Isolamento Ecológicos.
Torna-se uma Tendência Crescente no Re-Isolamento de Edifícios a Incorporação de Materiais Modernos e Melhores Estratégias Arquitetônicas.
Os materiais de isolamento são materiais não-condutores usados para isolar algo de sua atmosfera circundante e manter seu estado normal de ser. O Isolamento pode ser de vários tipos, Isolamento Térmico, Isolamento Acústico e Isolamento Elétrico. Os bons isoladores possuem átomos embalados de tal forma que não conseguem vibrar na extensão necessária para transferir com êxito a quantidade de calor, energia elétrica ou energia sonora aplicada a ele. Materiais isolantes podem ser amplamente classificados em fibras minerais e espumas plásticas. A qualidade do isolador é determinada pelo valor R que ele fornece. O valor R é o grau de resistência térmica do material. Um maior valor R significa um melhor isolador. Materiais isolantes feitos de fibra de vidro, lã mineral e espuma plástica são usados na indústria de construção civil e em aplicações de aquecimento, ventilação e ar condicionado.
O valor R refere-se à extensão do isolamento térmico fornecido por um material de construção. Um valor R mais elevado significa que o material proporciona um melhor isolamento. Embora a espuma plástica tenha um valor de R elevado e trabalhe como um material de isolação excelente, as matérias-primas usadas para a manufatura da espuma plástica levantaram dúvidas sobre seu uso na construção de edifícios verdes. A espuma plástica ou espuma de poliestireno expandido (EPF) contém estireno, que é derivado de gás natural ou petróleo e é formado por uma reação entre etileno e benzeno. O benzeno, por sua vez, é produzido a partir de carvão ou petróleo. Aumentar a pegada de carbono do processo de fabricação de espuma plástica tem diminuído a sua popularidade como um material de isolamento para edifícios verdes.
O principal motor do mercado global de isolamento é a crescente preocupação com o rápido consumo de combustível e energia. O Controle de Temperatura desempenha um papel crucial em um grande número de indústrias e uma grande parcela do consumo de combustível geral vai para manter a temperatura ideal. No entanto, como os estoques globais de energia estão reduzindo em quantidade e os preços dos combustíveis estão aumentando, os fabricantes e os consumidores estão procurando alternativas para economizar nas despesas com combustível.
Aditivo INSULMIX – CONTRIBUINDO COM EDIFICAÇÕES VERDES.
O aditivo INSULMIX é classificado como ZERO VOC (Compostos Orgânicos Voláteis nulos), sendo um produto economicamente viável, sustentável que proporciona economia de energia. O seu sucesso traduz-se na sua eficiência energética em residências, locais de trabalho e em diversas indústrias envolvendo: Edifícios industriais e armazéns, Reservatórios de Água e Combustível, Silos para armazenagem de Grãos e Produtos Químicos e Galpões Agrícolas.
INSULMIX possui menor impacto na pegada ambiental como resultado de sua contribuição para a conservação de recursos. Os benefícios Ambientais, juntamente com benefícios Econômicos e Sociais, incluem, mas não se limitam aos seguintes:
- Reduzir o custo de energia;
- Muito baixo custo de manutenção;
- Aumento da duração das estruturas;
- Aumento da Produtividade;
- Conservação dos Recursos Naturais;
- Proteção do Ambiente e dos Ecossistemas;
- Melhorar a Qualidade do Ar e da Água;
- Melhora o bem-estar dos ocupantes;
- Melhora a Qualidade de Vida;
- Melhora a Interação Social;
- Melhora o Ambiente Social.